segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Imitando os meios de transportes

Antes do início da brincadeira, a professora dividirá o espaço em diferentes lugares. Haverá o aeroporto, as estações de trem, um rio e uma rua. Juntamente com as crianças, a professora desenhará algo que representará cada lugar, com a finalidade de, quando iniciar a brincadeira, cada criança saiba o lugar que deverá realizar as imitações.
A professora explicará que a cada meio de transporte que ela citar, as crianças deverão correr ao respectivo lugar deste meio de transporte e imitar como seria tal transporte, porém deverão realizar a imitação em grupo. EX: se o transporte sugerido for um carro, as crianças deverão se dividir em quatro no espaço reservado para a rua, sendo que somente uma será o motorista, e o restante os caronas que deverão seguir a rota traçada pelo motorista. Se for um trem, as crianças ficarão em fileiras, tendo um manobrista que levará os passageiros até as estações. Se for um barco, deverão também em fileiras, remarem no rio, e assim sucessivamente.
Os transportes poderão ser: avião, carro, trem, moto, bicicleta, helicóptero, barco, navio, cavalo, ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário