terça-feira, 19 de outubro de 2010

MOVIMENTOS CORPORAIS NO CIRCUITO

A professora precisará dispor dos seguintes materiais:
  • Colchão
  • Escorregador
  • Pneus
  • Túnel (feito de papelão)
  • Mesa
A professora organizará, em um ambiente amplo e limpo, o trajeto com os respectivos materiais:
1.     3 pneus;
2.     1 escorregador;
3.     1 colchão;
4.     1 túnel;
5.     1 pneu;
6.     1 mesa

A criança deverá realizar os movimentos de andar, escalar, escorregar, pular, andar agachado, saltitar e rastejar. Poderão refazer o circuito várias vezes, porém na metade do tempo estipulado, a professora falará para os alunos iniciarem o trajeto de pontos diferenciados .
Assim as crianças verão que existem várias possibilidades de se movimentarem em um determinado espaço.

Como forma de avaliação a professora observará se as crianças conseguem realizar todos os movimentos propostos, assim como, o tempo de duração do percurso realizado por cada criança.

Os objetivos principais do circuito é que os alunos sejam capazes de identificar os movimentos corporais, traçar o movimento de todo o circuito, desenvolver segurança e vivência do movimento e que o aluno cumpra todo o trajeto do circuito.

Essa atividade, nos causou um pouco de cansaço...
(ufa,!), mas valeu muito a pena, foi uma das melhores atividades que aplicamos nesse ano...as crianças se soltaram bastante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário