- Colchão
- Escorregador
- Pneus
- Túnel (feito de papelão)
- Mesa
A professora organizará, em um ambiente amplo e limpo, o trajeto com os respectivos materiais:
1. 3 pneus;
2. 1 escorregador;
3. 1 colchão;
4. 1 túnel;
5. 1 pneu;
6. 1 mesa
A criança deverá realizar os movimentos de andar, escalar, escorregar, pular, andar agachado, saltitar e rastejar. Poderão refazer o circuito várias vezes, porém na metade do tempo estipulado, a professora falará para os alunos iniciarem o trajeto de pontos diferenciados .
Assim as crianças verão que existem várias possibilidades de se movimentarem em um determinado espaço.
Como forma de avaliação a professora observará se as crianças conseguem realizar todos os movimentos propostos, assim como, o tempo de duração do percurso realizado por cada criança.
Essa atividade, nos causou um pouco de cansaço...
(ufa,!), mas valeu muito a pena, foi uma das melhores atividades que aplicamos nesse ano...as crianças se soltaram bastante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário